Ética
Respeito
Transparência
Confiabilidade
Aplicamos um conjunto de relatórios visando um horizonte projetado, de acordo com as tendências do mercado, ligado à atividade envolvida no estudo e à própria evolução do empreendimento. Cenários completos, premissas fundamentadas, curvas de tendência e gráficos, provendo informações relevantes para o desenvolvimento do projeto.
Criamos ferramentas importantes de controle e acompanhamento do negócio como resumos financeiros diários, prestação de contas, fluxos de caixa, contas a pagar e receber, estoque, processos de compras, além de demonstrativos da evolução financeira do empreendimento com estatísticas e gráficos projetando tendências, cenários atuais e futuros.
Analisamos a estrutura de hardware, rede e os softwares e versões utilizadas, mapeando os recursos a fim de proporcionar segurança e confiabilidade no fluxo de dados interno e sua correlação com eventuais colaboradores externos às unidades de negócios. Estruturamos e desenvolvemos seu site, tanto para exibição de conteúdo aos seus visitantes na web quanto para sua intranet.

Soluções inteligentes e eficientes através da troca de experiências e apresentação de novas ideias, otimizando estruturas e investindo no desenvolvimento sustentável das unidades de negócios.

Artigos

Relações humanas e controles financeiros: a dicotomia controle/burocracia

O grande desafio da administração de empresas prestadoras de serviços é conciliar o custo financeiro e operacional com os mecanismos de recuperação de gastos e geração de lucros proporcionados, principalmente, pelas atividades desenvolvidas pelos profissionais ligados diretamente ao faturamento da unidade de negócios.

Em busca de conceber controles, muitas vezes engessando determinados processos e burocratizando o cotidiano operacional, muitos administradores relegam a segundo plano a base de toda a normatização bem sucedida: a análise das relações e reações humanas no trabalho e sua determinância sobre a concretização do planejamento para cumprimento de um objetivo comum.

Assim, a ação mais relevante para que a equipe de trabalho tenha sua atenção voltada a cumprir a meta final de excelência na prestação de serviços aos clientes externos, resultando na remuneração ideal, é, simplesmente, fazê-la perceber que a estrutura interna também necessita de atenção e cuidados, principalmente no relacionamento entre os seus diversos setores. A partir do momento em que as diversas unidades de trabalho começam a entender as necessidades umas das outras, estabelecendo relações de respeito e confiança, os controles implementados passam a ser vistos não como empecilhos ou eventuais implicâncias, mas sim como ferramentas essenciais para interligação de todos os setores da empresa.

A evolução destas ferramentas, ocorrendo de forma consensual e com entendimento de sua necessidade por todos os envolvidos, resulta na institucionalização natural de controles realmente eficazes e, muitas vezes, simples, gerando confiabilidade na apuração dos dados e provendo as áreas responsáveis pela emissão de notas fiscais e de débito de informações absolutamente incontestáveis. O resultado é a redução no custo operacional da revisão de relatórios de cobrança pela equipe de suporte, além da minimização de problemas com prazos de pagamento de clientes, frequentemente causados pela falta de informação ou apresentação de dados parciais para emissão do faturamento final.

Desta mesma forma, o setor de contas a pagar, recebendo antecipada e corretamente todos os parâmetros para análise de despesas, poderá efetuar a classificação precisa sem necessidade de coleta de dados adicionais, gerando previsões de caixa mais coerentes e ágeis, provendo aos agentes envolvidos no planejamento estratégico relatórios confiáveis, dentro de uma dinâmica adaptada às necessidades da empresa.

Enfim, para que haja a superação do repto consistente em manter controles funcionais sem prejudicar a operação da empresa, maximizando os resultados operacional e financeiro, é primordial que o administrador atue não somente como controlador, mas também como agente integrador, promovendo o diálogo e o entendimento entre todas as áreas da empresa.

Linkedin Artigos Clientes
Fechar (x)   

Pena e Tinta Assessoria

Fechar (x)